segunda-feira, 15 de junho de 2009

Blogueiro diz que é mulher e passa um trote no filho de Fidel Castro

Um blogueiro cubano exilado em Miami se fez passar por uma mulher e trocou e-mails com o filho de Fidel Castro, Antonio, de 40 anos. Assim, furou o cordão de segurança em torno da família Castro.

Luis Dominguez afirma ter usado a personagem para iniciar uma relação online com Antonio. Os dois trocaram fotografias e chegaram a planejar encontros em Varadero, em que Antonio serviria de "guia" para Claudia, segundo o blogueiro.

Ele recusou-se a pedir desculpas pelo engano, pois queria mostrar o "estilo de vida opulento" dos Castros.



Há décadas a família Castro mantém um forte cordão de segurança em volta dela, em grande parte por conta das tentativas de remover o governo comunista da ilha.

Dominguez usou a fraqueza de Antonio por mulheres jovens e o gosto por esportes para se aproximar dele criando Claudia, uma jornalista colombiana de 27 anos, especializada em esportes.

Claudia entrou em contato com ele dizendo que haviam se conhecido num evento esportivo e manteve uma relação com ele por oito meses.

Antonio contou a ela de sua vida em Cuba e suas viagens a outros países acompanhando seu tio Raúl, o presidente de Cuba, além de dar seus números de telefone e endereços de e-mail, mas não revelou nenhum segredo de Estado. u_u Mas Dominguez afirma que ao expor o que descreve como estilo de vida opulento da família Castro num país comunista, ele já cumpriu seus objetivos. Então tá né...

A troca de mensagens e algumas fotografias enviadas por Antonio foram publicadas no blog de Dominguez, Cuba al Descubierto. O blogueiro se recusou a pedir desculpas pela invasão de privacidade: "Sou cubano e cubano americano e não pude voltar ao meu país desde que o deixei, em 1971", afirma ele.

"Eu uso qualquer ferramenta para tentar atingir essas pessoas. Em Cuba as pessoas são presas sem qualquer razão. Seus direitos são violados... Então, por que não posso fazer o mesmo com eles? Não tenho nenhum remorso."

As autoridades cubanas não comentaram as conversas onlines.

Nenhum comentário: