sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Contra o cigarro

Dia 29 de agosto é quando se comemora o Combate Nacional ao Fumo. Vi duas propagandas ótimas, que achei válido postar aqui.

O site www.tabaconomia.com.br permite que os fumantes vejam a economia que fariam se não gastassem com cigarros. A campanha de divulgação é da Master Comunicação. O espaço foi lançado para marcar a entrada da lei que proíbe fumar em locais fechados no estado de São Paulo, além de comemorar o Dia do Combate ao Fumo. Teve tantos acessos que a Master decidiu lançar a segunda campanha. Esta mostra um automóvel sendo queimado como se fosse um cigarro num cinzeiro. A ideia surgiu porque boa parte dos fumantes no site perceberam que já gastaram o preço de um carro comprando cigarros. Em menos de um mês no ar, o site já recebeu internautas de 57 países. A criação é de Flavio Waiteman, Victor Afonso e David Keller, com direção de criação de Waiteman.

Essa segunda campanha, para mim, é a melhor! Bom, quem é fumante já fez loucuras para conseguir fumar, como pedir um "empréstimo" de cigarro para desconhecidos na rua ou acordar para fumar. Baseado nisso, a Fuego, de Curitiba, criou uma promoção para premiar o maior "louco" fumante. As melhores histórias ganham um prêmio. Mas, aviso logo, quem acompanhar até o final o desenrolar dessa promoção pode se decepcionar. Confira em www.loucoporcigarro.com.br e descubra a surpresa. Criado por Ricardo Schrappe, Daniel "Jeremias" Coelho e Cesar Marin Jr. Webdesign de Leopoldo Peron e programação de Michel Sabchuck.

Nenhum comentário: