quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A procura da bolsa mais adequada

Hoje o post é bem de mulherzinha, mas seria ótimo se os homens também quisessem ler porque quando resolverem dar de presente para alguma mulher uma bolsa não irão errar, né? ^^

As bolsas acompanham bem as mulheres, em qualquer ocasião. A bolsa certa também ajuda a disfarçar as imperfeições do corpo e a valorizar a silhueta. Descobri isso hoje e resolvi postar aqui, afinal é sempre bom poder disfarçar as imperfeições do corpo.

Quando o assunto é bolsa, muitas mulheres acham que quanto maior, melhor. “Gosto de bolsa grande por causa da comodidade, e agora nas lojas a gente só encontra delas”, explica a corretora de imóveis Jucelide Queiroz. As chamadas “maxibolsas” ganharam a preferência porque carregam de tudo. Tem a minha preferência também.

O tamanho das bolsas pode ajudar a silhueta das mulheres ou dar um efeito contrário. Por isso, é preciso prestar atenção na hora de comprar o acessório, principalmente para ver se ele é adequado aos ombros e quadris.

Conheça algumas dicas:

Mulheres mais baixinhas devem evitar as bolsas mais compridas. “A bolsa muito grande começa na linha do busto e termina depois do quadril, isso achata a estatura da pessoa”, explica o estilista José Pires.

As mais altas levam vantagem: podem usar e abusar das bolsas enormes. “Nesse caso, a proporção entre o busto e o quadril não sai prejudicada”, diz ele. Eba!

Bolsas estruturadas, duras, não devem ser penduradas no ombro; é mais elegante carregá-las na mão ou apoiadas no antebraço dobrado. É até mais confortável e menos estranho também, na minha humilde opinião. ;D

Se a mulher é cheinha e tem seios maiores, também deve evitar usar bolsas no ombro. “A bolsa no ombro aumenta mais o volume na região do busto. O ideal é usar no braço dobrado ou carregando na mão”, ensina o estilista.

Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário: