quinta-feira, 12 de março de 2009

Jornalista que jogou sapatos em Bush é condenado a 3 anos de prisão

O jornalista iraquiano Muntazer Al-Zaidi, de 30 anos, que em dezembro de 2008 jogou seus sapatos contra o então presidente dos EUA, George W. Bush, foi condenado a três anos de prisão pelo Tribunal Central Criminal do Iraque, por agressão a um chefe de Estado em visita oficial, anunciou o juiz da corte.

O magistrado Abdel Amir al-Rubaie leu a sentença contra Al-Zaidi, que desde o incidente estava detido na "zona verde", a área ultraprotegido de Bagdá que abriga os prédios administrativos iraquianos e as embaixadas estrangeiras.

A sessão foi interrompida há três semanas, logo após o início do processo, e recomeçou nesta quinta-feira (12), em Bagdá.

Durante a primeira sessão do julgamento, que aconteceu em 19 de fevereiro, Zaidi assegurou que sua intenção não era matar Bush, tampouco "envergonhar" o primeiro-ministro iraquiano. Nesta quinta, ele se declarou inocente. "Minha reação foi natural, como a de qualquer iraquiano", afirmou Zaidi ao juiz.

A defesa do jornalista tentou provar que a visita de Bush foi feita de surpresa, e não era algo oficial, para refutar a acusação contra Zaidi, que ganhou fama mundial com sua atitude.

Fonte: G1

E ele nem conseguiu acertar o sapato, minha gente... Eu que queria acertar um sapato de salto agulha no Bush, isso sim...

5 comentários:

Suellen Analia disse...

Menina, eu vi isso.. acho que foi ontem à noite, sei lá.
Foi engraçado... hahaha
O cara deveria ter muito ódio no coração, só pode! hahhaa
Beijos!

® ♫ The Brit ♪ ® disse...

Acho absurdo isso! quem deveria pagar algumas anos em prisão e o Bush mesmo... por todos os innocentes quem ja perdi a vida nessa guerra sem fim!!
O que aconteceu com paz e amor? e graças a Deus não sou americano! rsrs
Beijos!

Amanda Hora disse...

The Brit! Que legal vc por aqui! ^^
O Bush deveria ter levado a sapatada e ficado com uma cicatriz no meio da testa, pra se lembrar sempre...

Bjoss, Su e The Brit!

Anônimo disse...

Engraçado, não é? Bush matou milhões, nos países orientais, e quem vai preso é o homem que joga um sapatinho contra ele? Nossa! Isso é frustrante.

Adorei a matéria. Ainda não tinha conhecimento disso!

Beijos.

Amanda Hora disse...

É mais ou menos como acontece com os políticos corruptos daqui: ninguém é preso, agora vai tentar jogar uma pena que seja em alguma dessas autoridades para ver o que acontece contigo...

Valeu pela visita, Thales!
Bjss