quarta-feira, 15 de abril de 2009

Homem é preso por espalhar mistura de fezes e urinas nas lojas

Um químico desempregado foi preso na terça-feira (14), em Londres, por ter espirrado uma mistura de fezes e urina sobre comida, vinho e livros de criança em diversos estabelecimentos comerciais no Reino Unido. O argelino Sahnoun Daifallah, 42, cumprirá nove anos de prisão, após ser considerado culpado por contaminação.

Segundo as acusações, o homem colocava a mistura em um frasco de produto para matar erva daninhas. Para disfarçar, a embalagem ficava dentro de uma pasta de notebooks. Usando o sistema de spray, ele conseguia espalhar as fezes e urina por uma grande área, deixando um cheiro desagradável que causou milhares de dólares de prejuízo.

Seu primeiro alvo foi o pub e restaurant Air Balloon, que fica em Cheltenham, no dia 14 de maio do ano passado. A funcionária Kate Rochead, que trabalhava neste dia, afirmou à Associated Press não saber exatamente onde ele espirrou a mistura. “Tudo que sabemos é que ele deixou um cheiro horrível no local”, contou. Depois disso, Daifallah passou por uma livraria em Cirencester e sujou centenas de livros – a maioria deles, da seção infantil.

Dois dias depois, ele foi até Quedgeley, onde um cliente o viu espirrando essa mesma mistura sobre as batatas fritas congeladas de um supermercado. Daifallah dirigiu cerca de seis quilômetros até outro mercado, onde um funcionário da seção de vinhos notou uma atitude suspeita e reportou um cheiro ruim muito forte. Esses dois últimos estabelecimentos ficaram fechados por dois dias, para que pudessem passar por limpeza.

Os policiais conseguiram identificar Daifallah usando as imagens feitas por câmeras de segurança. Na casa do acusado, as autoridades encontraram um estoque dessa substância e também indícios de planos para espalhá-la – o motivo da ação não foi divulgado. Sacos plásticos com excrementos tinham etiquetas com nomes de cidades.

À Justiça, Daifallah se disse inocente. A juíza Carol Hagen afirmou que ele criou riscos para a segurança pública, e as autoridades já iniciaram o processo de deportação do homem.

Fonte: Leitura Dinâmica


Meu Deus, agora imagine a cena: um ser ameaçando os estabelecimentos com um... borrifador tóxico. Que medo.

2 comentários:

Fim. disse...

kkkk
Não sei se foi certo ou errado ele ser preso.. nove anos é coisa demais pra algo desse tipo.. isso foi uma besteira perto dos crimes que a gente ve todo dia, mas tudo bem, teve prejuizo pras empresas e agora ele que pague.

realmente, nao da medo nenhum ser ameaçado com um borrifador, mas é inegável que o estrago que ele fez custou alguns verdinhos pras empre$as.

ehehe

beijo

Amanda Hora disse...

Ah é, prejuízo enorme mesmo! Mas esse cara tinha que ir pro hospício né...mt doido! haha
Bj!