sábado, 31 de janeiro de 2009

Cientistas alemães criam sapato que cresce junto com os pés!

A invenção resolveria um problema para muitas mães. Elas não teriam mais que gastar dinheiro com sapatos novos a cada vez que os pés dos filhos ficam maiores.

Parece um sonho no meio de uma recessão: não ter mais que gastar dinheiro com sapatos novos a cada vez que os pés dos filhos ficam maiores.

São os próprios calçados que vão crescer, até dois centímetros! Será aos poucos, acompanhando o tamanho dos pés.

A ideia foi desenvolvida por uma equipe de cientistas da Universidade de Potsdam, na Alemanha, que durante dois anos analisou os passos de dez mil crianças.

A primeira conclusão é que 70% delas usam sapatos até dois números maiores do que deveriam.

O que os pais veem como economia, os médicos enxergam como um perigo potencial para a coluna vertebral no futuro.

O sapato que promete resolver o problema será lançado em março, na feira de calçados de Düsseldorf.

Até lá, o chefe da pesquisa vai manter segredo sobre os detalhes da invenção. Mas adiantou que o preço será o mesmo de um calçado comum. Isso sim é difícil de acreditar!

Fonte: Jornal da Globo

2 comentários:

Suellen Analia disse...

Olha, por um lado até que legal, mas pensa comigo: imagina a gente usando o mesmo sapatinho, ridículo por sinal, de quando tínhamos 2 ou 3 anos! E a moda? Tud bem que ñ me ligo muito nisso, mas convenhamos, né?
Eu sempre odiei os malditos vestidos com ombreira, que a minha mãe insistia pra que eu usasse. E ainda tinha a cara de pau de dizer que eu estava linda!
AI,QUE ÓDIO! hahahahaha
Foi um desabafo, desculpa! hahahaha


Beijos.

Amanda Hora disse...

É legal para os pais, que economizam bastaaante. Agora, realmente, ficar usando aqueles tênis da barbie, por exemplo, durante um tempo razoavelmente grande pra criança ñ deve ser nada bom haha
Vestido de ombreira é pesado msm hein! Mas o pior eram os penteados lindos(ahã) que a minha mãe fazia em mim, como se eu fosse uma boneca!
Aproveitei pra desabafar tbm hahaha

Bjoss!