sábado, 10 de janeiro de 2009

Improvisação na cozinha

Descreverei a cena: sábado a noite, vontade de comer hambúrguer sem ter hambúrguer em casa, preguiça de ir ao supermercado e uma família bem criativa.

Não tinha hambúrguer mas tinha carne moída. Ahá! Eis a solução.

Pensando que a idéia do hambúrguer já tinha sido largada de mão, me conformei. Algum tempo depois vejo 5 hambúrgueres em cima da mesa. Beleza, descubro que meu pai e minha irmã improvisaram um hambúrguer caseiro! Adoro a criatividade da família Hora...

Bom, aí está a receita:

- carne moída temperada com pimenta do reino, sal e alho

- uma fatia de pão de forma picada (caso ñ tenha, miolo de pão francês serve)

- farinha de trigo, para dar a liga

- um ovo

Pegue a carne moída - já temperada - coloque em um refratário e misture o pão, o ovo e a farinha de trigo. Faça o formato do hambúrguer com alguma forma redonda. Agora, só fritar.

Sanduíche: pão integral com maionese, hambúrguer com queijo, acelga, cebola e tomate picados, temperado com limão, catchup e mostarda ^^

6 comentários:

Sergio Brandão disse...

Muuuuito boa essa receita!!!!!!
Deve ter ficado muito melhor do que qq Bob's ou Mac Donald's!!!!
Se eu não tivesse acabado de comer, huuuummm... rs Bjs.

Amanda Hora disse...

Olha, ficou ótimo mesmo viu... pelo tamanho da fome no momento que eu comi, posso dizer que estava melhor do que esses Mc Donald's da vida rsrs
Bjs

Leire disse...

Ah, essas receitas caseiras são ótimas! Aqui em casa a gente faz desde hamburguer até sorvete! Tudo muito prático e gostoso! Além de não conter químicos, é claro!

Um beijo!

Amanda Hora disse...

Vou aderir a essas receitas, fazer mais... muuito prático mesmo!

Beijo!

Anônimo disse...

Eu imagino como deve ter ficado bom adoro essas coisa caseiras e cozinhar, claro!
Muito bom o blog. bjss

menininha disse...

Obrigada Ludimila!
bjss