terça-feira, 21 de abril de 2009

Aposentada é obrigada a colocar roupas em gnomos 'pelados'

Britânica diz ter recebido ligação de conselho municipal, e cobriu estátuas.Vizinhos poderiam se sentir ofendidos, segundo ordem de autoridade.



Autoridades britânicas mandaram Sandra Smith, de 64 anos, cobrir a 'vergonha' de sua coleção de gnomos.

Uma aposentada britânica de 64 anos foi obrigada por autoridades da cidade de Hunnington, na Inglaterra, a colocar roupas em sua coleção de gnomos de jardins. O motivo: seus vizinhos consideravam ofensivas algumas das estátuas, que representavam os pequenos personagens mitológicos pelados.


"Moro aqui há 40 anos e nunca houve reclamações", conta Sandra, que cobriu três estátuas com camisetas brancas e chapéu de caubói. "Recebi uma ligação de um funcionário do conselho municipal, que disse que eu deveria remover os gnomos pois eles eram ofensivos para meus vizinhos."


Um porta-voz do conselho diz não ter registros de "incidentes ligados a gnomos". De acordo com ele, tudo pode ter sido um trote: "não é função de nosso órgão regulamentar as estátuas ou ornamentos que as pessoas colocam em seu jardim", afirma.


Um policial foi à casa da aposentada e autorizou que ela retornasse os "peladões" ao estado original. "São ornamentos comuns, vendidos em qualquer loja de jardinagem, não devem causar um escândalo desses", afirma Sandra.

Fonte: G1

Que ridículo...

2 comentários:

Sergio Brandão disse...

Se esta moda pegar, daqui a pouco, os museus de arte moderna de todo o mundo vão ter que "vestir" também as suas estátuas nuas de inspiração renascentista... Já pensou???

Amanda Hora disse...

Tomara que não pegue! Que só perturbe o pobre dos gnomos mesmo... rs
Bjoss!