quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mais que um óculos escuros


Investindo na produtividade da energia solar, os designers Hyun-Joong Kim e Kwang-Seok Jeong desenvolveram o conceito SIG, um óculos de sol que teve suas lentes substituídas por painéis solares. Esses painéis solares são produzidos a partir de um corante orgânico e utilizando a nano tecnologia, para proporcionar uma grande eficiência na captação de energia e tornar a luz penetrável pra quem está usando o óculos. Ou seja, as lentes do SIG transformam em energia elétrica apenas os raios solares prejudiciais a visão deixando passar a luz inofensiva.

Através do cabo que sai pela extremidade da haste do óculos a energia armazenada pode alimentar seus gadgets.

Não foram divulgados dados técnicos, como quanta energia pode armazenar. Um dado técnico bem importante, diga-se de passagem.

Ainda é apenas um conceito, mas seria bem útil a concretização no comércio. Sem contar que traria maior prestígio para a energia solar, mal vista por alguns como uma energia dispendiosa e de baixo custo-benefício.



Fonte: Yanko Design

2 comentários:

Sergio Brandão disse...

Fiquei pensando aqui agora: falar em utilização de "energia solar" em uma sociedade como a nossa, que ainda desperdiça litros e mais litros de água (um "recurso mais concreto"), parece estar falando grego ou assunto de outro mundo... Mas, um dia, alcançaremos esse grau de conscientização!!! Bjs.

Amanda Hora disse...

É uma reflexão que vale a pena ser feita msm. É uma pena que seja para muitos banal ou bobo ter consciência de que a água ñ é um recurso infinito.
Bjoss!