sábado, 24 de janeiro de 2009

A personalidade através da cor do esmalte ...

Hoje me peguei olhando para as minhas unhas e pensando: a cor que mais gosto de pintar minhas unhas deve dizer muito sobre minha personalidade. Como adoro o google, é só pintar alguma duvidazinha e já corro para ver o que essa ferramenta tem a me oferecer. Pois bem, fui lá e escrevi a frase que está no título desse post. Prontamente, achei um artigo no Terra falando sobre isso e matei minha curiosidade. Achei interessante e resolvi postar!


Branco

O branco é uma cor que envolve pureza e equilíbrio. Se você gosta de pintar as unhas dessa cor, isso mostra que você é uma pessoa que busca a paz em suas relações. É discreta e suave, equilibrada e muito terna. Gosta das coisas claras e possui o dom de conciliar opostos. Lida com as dificuldades com sabedoria e equilíbrio, além de detestar brigas e desentendimentos.

Transparente

Se você prefere pintar as unhas com esmalte transparente, a discrição é sua maior qualidade. É prática, segura de si e não se utiliza de artifícios para mostrar quem verdadeiramente é.Honesta, aberta e natural, não gosta das superficialidades e das máscaras sociais. Lida com a vida de maneira aberta e não tem medo de falar o que sente ou pensa.

Francesinha

Você é e sempre será uma sonhadora. Você adoraria viver na época em que os babados e as rendas faziam parte do vestuário feminino. Sonha com príncipes, carruagens e sapatinhos de cristal. Dependente, carinhosa e superficial, não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que espera uma mulher completamente diferente de você.

Rosa claro

Se você usa rosa claro para pintar as unhas, o romantismo e a suavidade são suas maiores características.Para você, os contos de fadas ainda fazem parte das nossas vidas, pois acredita no amor romântico e no “foram felizes para sempre”. Suave, terna, carinhosa e gentil, você ainda espera ser salva por um lindo príncipe em seu cavalo branco.

Pink

Pintar as unhas de pink mostra que você é arrojada e moderna. Pouco discreta e atirada, prefere tomar a dianteira de qualquer situação. Não é do tipo que fica esperando o príncipe chegar perto e fazer o convite, mesmo porque você sabe muito bem que príncipes não existem. Possui iniciativa, é decidida e assertiva. A vida para você é uma grande viagem de aventuras.

Vermelho

Se você gosta do vermelho em suas unhas, a sedução é sua maior preocupação. Sensual, assertiva, independente e segura, você não faz o tipo meiga e maternal. Decididamente a fragilidade não é uma de suas qualidades. Você é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem. E certamente o que você quer é uma relação onde seu papel possa ser exatamente igual ao dele.

Marrom ou Preto

Se você opta pelo marron ou preto na manicure, você faz o tipo exótica e independente. É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida. Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.

Com florzinhas

Se para você é importante decorar as unhas com florzinhas, é infantil e sonhadora.
Espera por um homem que a trate com carinho e cuidado, e que possa depender totalmente dele. Frágil, delicada e avessa à independência feminina, você ainda aguarda secretamente por um lindo jovem.


Então é isso. A propósito, a cor que mais gosto para a minha unha é a cor preta. Foi esse esmalte inclusive que provocou essa... reflexão haha

7 comentários:

Adriana disse...

decididamente, vermelho!

Brava'S Idéias disse...

Ulalá!
Vermelho, sempre!
;D

Renata Hora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Hora disse...

Acho que o vermelho vai bombar por aqui hahahaa

Suellen Analia disse...

Vermelho, é claro! hahaha
Por falar nisso, estou de "Gabriela + "Serenata"!
Mistura perfeita!

Beijos.

Amanda Hora disse...

Sabe que sempre que opto pelo vermelho, é aquele mais pro vinho... mas agora vou analisar melhor todas essas cores de esmalte. Já tem como fazer uma lista! rs
Bjoss

Anônimo disse...

gosto de preto na maos e claro nos pés